segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Recepção ao Governador CL Daniel de Almeida Cubas – 06/10/2011


Palavra do Presidente

Os Clubes de Lions da Região B, numa clara demonstração de organização e competência, realizaram um dos grandes eventos na gestão 2011/2012 do atual governador
Com a participação de 121 pessoas, entre companheiros, companheiras, domadoras, Dirigentes Leonísticos e convidados, foi oferecida uma recepção de gala, com o mais alto nível de conhecimento protocolar, obedecendo rigorosamente as normas que preceitua o Manual de Instruções Leonisticas
Destaque especial p/ o Governador CL Daniel de Almeida Cubas e sua Domadora Celina Serafim Cubas, que além de elegantes, conquistaram a todos com sua simplicidade e simpatia
O serviço de Buffet, precedido por deliciosos quitutes, saladas e bebidas, ofereceu ótimo jantar com requinte e bom gosto, para deleite de todos
A tônica do encontro foi o clima cordial e fraterno entre os presentes, entretanto foi também uma reunião de trabalho, onde o CL Governador, enfatizou as metas do Pres. Internacional – CL Wing-Kun Tam, priorizando os diversos serviços a serem prestados para a comunidade mais necessitada, além da meta do plantio de 50 mudas arvores p/ cada Clube
Na ocasião, os companheiros do Clube Casa Verde, homenagearam o CL Francisco Lopes Marin com a entrega do Troféu de Honra ao Mérito Companheiros de Melvin Jones.

Transcrevemos na integra o pronunciamento do Presidente quando da homenagem ao CL Francisco Lopes Marin



Companheiro Daniel de Almeida Cubas, Governador do Distrito LC2, atravéz do qual cumprimentamos todos os presentes, companheiros, companheiras, domadoras.
Nossos agradecimentos ao companheiro Flávio Chaccur, Pres. Região B, pela abertura do espaço na agenda deste importante evento, quando gentilmente permitiu que fizéssemos homenagem a um companheiro do Casa Verde, com a entrega do Troféu de Honra ao Mérito Companheiros de Melvin Jones. Nós entendemos que a mais alta homenagem concedida pela Fundação Internacional de Lions Clubes, não deveria ficar no âmbito do clube e sim que a mesma fosse realizada em uma ocasião mais solene, perante o maior numero de pessoas e consideramos esta ocasião o momento oportuno.
A homenagem por si só, pela sua importância, dispensa maiores comentários sobre o homenageado, entretanto gostaria de fazer um breve relato sobre o mesmo.
Participou da fundação do Casa Verde, em 1968, há 43 anos, e vale ressaltar que há diversos associados em nosso Clube que não possuem isto de idade.
Exerceu funções e todos os cargos no Clube, sempre com freqüência 100% . No Distrito, também exerceu diversos cargos, inclusive o de Governador no período 1984/1985, com muita dedicação e competência.
Dentre as suas realizações, ao longo destes anos, um dos feitos que julgamos de maior importância , foi a apresentação de cerca de 50 afilhados, muitos dos quais não estão mais conosco, contudo 40% dos associados ativos do Casa Verde, foram apadrinhados por ele.
Sem dúvida nenhuma, estamos homenageando um dos maiores leões em atividades no Brasil, nos últimos 43 anos, e temos orgulho por pertencermos ao mesmo Clube e a grande família leonística.
Peço a todos os presentes, uma calorosa salva de palmas, muitas palmas, de pé, para o companheiro e nosso dileto amigo PDG Francisco Lopes Marin.

Em virtude de ter sido um dos maiores incentivadores desta homenagem, com idéias e iniciativas que viabilizaram a aquisição do Troféu junto a Fundação Internacional de Lions Clubes, convido para fazer as honras da entrega o companheiro José Roberto Fonseca ao qual peço também uma calorosa salva de palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário