terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Instrução Leonistica realizada na Assembleia do Clube Casa Verde, dia 03/12/2012 pelo CL Jose Martiniano Sobrinho

COMPANHEIROS DO LIONS CLUBE SÃO PAULO CASA VERDE, VOLTO A PRESENÇA DE VOCÊS MAIS UMA VEZ, PARA REALIZAR A MINHA INSTRUÇÃO LEONÍSTICA.
           PREFERI FAZE-LA NOVAMENTE POR ESCRITO PARA NÃO ME TORNAR CANSATIVO E REPETITIVO.
            COMO DISSE DA VEZ ANTERIOR, DEPOIS DE 32 ANOS DE LEONÍSMO E DE TER REALIZADO E OUVIDO VÁRIAS INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS, COM VÁRIOS TEMAS DISCORRIDOS SOBRE ATIVIDADES DE LIONS INTERNACIONAL, QUERO APRESENTAR A VOCÊS UMA SUGESTÃO DE SE REALIZAR INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS COM CONCEITOS DIVERSIFICADOS. (INCLUVE COMO MUITO BEM DISSE O NOSSO COMPANHEIRO ORLANDO LAPORTA EM SUA INSTRUÇÃO LEONÍSTICA REALIZADA NO MÊS DE SETEMBRO ÚLTIMO).
ALÉM DOS TEMAS DE LIONS INTERNACIONAL, PORQUE NÃO SEREM APRESENTADOS TEMAS COMO FAMÍLIA, FILHOS, COMPANHEIRISMO, QUESTÕES PROFISSIONAIS, SAÚDE, AMIZADE E OUTROS INÚMEROS TEMAS DE INTERÊSSE DE TODOS OS COMPANHEIROS! COMO MUITO BEM DISCORREU TAMBÉM  EM SUA INSTRUÇÃO LEONÍSTICA ANTERIOR O COMPANHEIRO FABIO AMORIM. ALIÁS, NÃO SOMOS UMA FAMÍLIA?
DIANTE DE TAL SUGESTÃO, ESCOLHI PARA APRESENTAR A VOCÊS NESTA NOITE UM TEMA MUITO INTERESSANTE PARA QUE POSSAMOS FAZER UMA REFLEXÃO:

 A INGRATIDÃO

 DESCULPE A FALTA DE MODÉSTIA, MAS PARTICULARMENTE EU ACREDITO NÃO SER UM COMPANHEIRO INGRATO!!!
CONHECEMOS OS SETE PECADOS CAPITAIS, E SABEMOS QUE O PIOR DELES É A VAIDADE OU SOBERBA, MAS COMO DIZIA MIGUEL DE CERVANTES “A INGRATIDÃO É FILHA DA SOBERBA”.
-A INGRATIDÃO É A FALTA DE RECONHECIMENTO ALHEIO, É NÃO SER GRATO PELO QUE FIZERAM POR VOCÊ, É QUERER SEMPRE MAIS, É ESTAR INSATISFEITO, É SER INDIVIDUALISTA E EGOÍSTA.
SEGUNDO VICTOR HUGO, OS INGRATOS SÃO INFELIZES, ISSO FAZ PARTE DA INFELICIDADE DELES. QUEM VIVE INFELIZ NÃO SUPORTA A FELICIDADE DO OUTRO, POR ISSO O INGRATO TAMBÉM É INVEJOSO.
TODOS NÓS PARA EVOLUIR-MOS PASSAMOS POR MOMENTOS DIFÍCEIS E DE SOFRIMENTO, SÃO ELES QUE NOS FORTALECEM, NOS AJUDAM A TER PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA, BUSCANDO O EQUILÍBRIO ENTRE O AMOR E A DOR. QUEM AQUI PRESENTE NÃO PASSOU POR MOMENTOS DIFÍCEIS E DE SOFRIMENTO?
 PODEMOS ESCOLHER, ENTRE ENFRENTAR UMA SITUAÇÃO PELA DOR, REMOENDO, RUMINANDO OS PROBLEMAS COM REMORSOS QUE PODEM ATÉ CAUSAR DOENÇAS, OU PELO AMOR QUE É MAIS DIFICIL, POIS AMAR É PERDOAR E SE PERDOAR, É COMPREENDER, É TER COMPAIXÃO, É TAMBÉM NÃO SE CULPAR OU CULPAR OS OUTROS PELOS FRACASSOS DA VIDA.
JOHANN GOETHE, DIZIA QUE A INGRATIDÃO É UMA FORMA DE FRAQUEZA, E JAMAIS CONHECEU UM SER HUMANO DE VALOR QUE FOSSE INGRATO. OS INGRATOS SÃO TRAIDORES E TE DECEPCIONARÁ, E TE ENGANARA, EVITE-OS. SÃO INSACIÁVEIS, QUEREM SEMPRE MAIS, TE SUGAM, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ FOR BONDOSO.
DEVEMOS AGRADECER PELA VIDA TODOS OS DIAS, POR TUDO QUE TEMOS, SEM RECLAMAR MUITO, DEVEMOS OLHAR PARA TRAZ E PARA AQUELES QUE TÊM MUITO MAIS DIFICULDADES E MUITAS VEZES SUPERAM COM UM SORRISO, VONTADE, ESPERANÇA E MUITA LUTA TODOS OS SEUS PROBLEMAS.
COMPANHEIROS DEVEMOS VIVER NO PRESENTE, PLANEJAR O FUTURO SEM SE PRENDER AO PASSADO, O PASSADO É O TEMPO DOS INGRATOS.
O INGRATO NÃO AGRADECE, POIS QUER SEMPRE MAIS, SÓ VALORIZA O QUE FAZ E NÃO O QUE FIZERAM POR ELE, SE SENTE VITIMA DO MUNDO DE TUDO E DE TODOS, É UM SER FRÁGIL, INSEGURO, EGOCÊNTRICO.
SE CONHECER ALGUÉM ASSIM, TENTE AJUDA-LO, MAS SAIBA QUE PODERÁ NÃO TER RECONHECIMENTO, CASO CONTRARIO, SE AFASTE PARA NÃO SOFRER DO MESMO MAL.
 NÃO DEVEMOS FAZER ALGO PELO OUTRO ESPERANDO RECONHECIMENTO, SE VIER QUE BOM, MAS NÃO SOFRA POR ISSO, O MUNDO É FEITO DE INTERESSES E NECESSIDADES E CADA UM TEM OS SEUS.
AGRADEÇA SEMPRE POR TUDO, ASSIM, SERÁS MAIS FELIZ E TERÁS EQUILÍBRIO COM AMOR.

COMPANHEIROS:
 
APROVEITANDO ESTA OPORTUNIDADE, QUERO FAZER UMA OBSERVAÇÃO. TENHO NOTADO QUE EM NOSSAS ÚLTIMAS REUNIÕES O POSICIONAMENTO DA COLOCAÇÃO DE ALGUNS COMPANHEIROS EM DEBATER AS SUAS PROPOSTAS, TEM POR VEZES PASSADO DOS LIMITES E OS DEBATES ACALORADOS, TEM TRAZIDOS SOMENTE RESULTADOS NEGATIVOS, AFASTANDO O COMPANHEIRO DO NOSSO CONVIVIO, E MUITAS VEZES NÃO CONSEGUIMOS CONCLUIR E APROVAR O RUMO A SER TOMADO PELAS IDÉIAS APRESENTADAS PELOS NOSSOS COMPANHEIROS.

VAMOS REFLETIR

UM RELACIONAMENTO EM QUE NÃO HÁ RECIPROCIDADE NOS BONS MODOS, DIFICILMENTE PODERÁ EVOLUIR ALÉM DA TOLERÂNCIA.

                                   
                                  OBRIGADO PELA ATENÇÃO

                     CL Jose Martiniano Sobrinho