segunda-feira, 13 de agosto de 2012

1ª Reunião do Conselho Distrital e Posse do Gabinete - AL 2012/2013 - Assembleia Legislativa de São Paulo 04.08.12


Campanha do Agasalho - 2012 Domadoras/Clube de Mães


Este ano nossas doações foi para as Casas de apoio Lar Suzanne e Casa Siloé que atendem crianças, jovens e adolescentes portadoras do HIV-AIDS. Recebi alguns folhetos com informações sobre as casas e ao ler, me deparei com um bonito texto que vou transcrever. Amar e ser amado
Ser ou não ser voluntária? Eis a questão. Quem é mais necessitado? O que assiste ou o assistido? Quem é o maior beneficiário desta ação? Conhecemos muitos ditos populares como “fazei o bem sem olhar a quem” doe, sem esperar retorno”.
Corretíssimo!
Prefiro pensar neste ensinamento de Jesus: “Faça ao teu próximo o que gostaria que te fizessem”. Não estaria nesta afirmação a resposta para minha interrogação? Também não estou recebendo afeto, carinho, amor, alegria e gratidão destas crianças com quem convivo? Não fazemos uma troca? Não é prazeroso? Estou sendo egoísta? Tenho segundas intenções? Pode ser. Mas como é bom ser abraçada tão fortemente, acariciada tão espontaneamente pelas crianças, adolescentes e jovens adultos. Como é reconfortante!
Façamos uso destas palavras mágicas para a concretização do trabalho voluntário: amor, humildade ,ética, disciplina e perseverança. E que esta frase de Madre Teresa de Calcutá seja o símbolo desta longa caminhada de solidariedade, entusiasmo e esperança: “Nunca compreenderemos o quanto um sorriso pode fazer”.

Izamar Mattos Melem Gozze
Sócia-colaboradora e voluntária.